Cirurgia Plástica no Verão
De acordo com a Dra. Débora Galvão, a preocupação com o sol, calor e férias, não são contraindicações para fazer cirurgia plástica no verão. Lógico que há os cuidados para não se tomar sol após a cirurgia, que varia de 1 a 3 meses. As cicatrizes grandes podem ficar escuras e aparentes. Também o calor não ajuda, porque pode aumentar o inchaço comum no período pós-cirúrgico. Porém, quando a cicatriz é menor, como nas mamoplastias verticais ou no caso de implante de prótese de mama onde a cicatriz pode ser nas axilas: ou em uma lipoaspiração onde se usa pequenos cortes em regiões cobertas pelo maiô, não há problema algum em fazer a cirurgia.
O sol e as férias de Verão não são problemas! Qualquer cirurgia pode ser feita, desde que você abra mão de algumas atividades que o verão e as férias proporcionam, conclui a Dra. Débora Galvão.
Qual é a melhor época para ser fazer uma cirurgia plástica?
Entre prós e contras, o melhor é fazer a cirurgia plástica depois de um bom planejamento, adaptando seus hábitos e estilo de vida.
Mesmo se quiser fazer depois do Carnaval, você já pode se preparar, tomando menos sol, usando um bom protetor diariamente, fazendo os tratamentos dermatológicos apropriados, para deixar a pele em ótimas condições para que o resultado da cirurgia plástica fique ainda melhor e em menor tempo!
Quer saber mais sobre cirurgia plástica no verão? Clique aqui…
Deixe uma resposta