Como cuidar da pele no verão
Com base nos conceitos da medicina multidisciplinar, as especialidades Dermatologia e Cirurgia Plástica sem complementam: enquanto a dermatologia cuida da qualidade da pele — textura, estrutura e tonalidade -, a cirurgia plástica também atua em estruturas mais profundas, como músculos e gordura, equilibrando as formas do rosto e do como.
A proposta é oferecer tratamentos sob medida, procurando soluções para melhorar a saúde e o bem estar. No fim. você vai ver que, com bom senso tudo é possível e que. o mais importante, como afirmam as especialistas abaixo. é fazer da busca pela melhor imagem. um caminho para a autoestima.
Para cuidar da sua pele no verão, o mais importante é verificar a condição da pele, para saber o que deve ser usado e o que evitar.
Confira abaixo os esclarecimentos da Dra. Áurea Lopes, dermatologista e da Dra. Débora Galvão, cirurgiã plástica.
O que evitar
Se estiver muito bronzeada, não são indicados aparelhos que tenham afinidade com a melanina, como os equipamentos que usam luz pulsada e os equipamentos de depilação em geral.
Também, segunda a Dra. Aurea, deve-se evitar os peelings com ácidos, como o retinoico, pois deixam a pele mais sensível e predisposta ã manchas.
O que é permitido
Já os aparelhos cie rádio frequência, como o thermacool, que estimulam a produção de colágeno. assim como a toxina botulínica e as técnicas de preenchimento de sulcos. podem ser aplicados.
E o que fazer contra a celulite?
A celulite demora a se instalar e. em muitos casos, leva tempo para ser tratada. Mas você pode aproveitar o verão como um estímulo para iniciar um tratamento eficiente e adquirir novos hábitos, como manter uma alimentação equilibrada e fazer uma atividade física regular.
Paralelamente, é possível utilizar técnicas e aparelhos cada vez mais eficientes, como a endermologia, carboxiterapia. manthus. radio frequência ou a estimulação russa. Esses tratamentos não são limitados exposição solar e podem ser realizados durante o verão.
Cirurgia plástica no Verão
De acordo com a D. Débora Galvão, a preocupação com o sol, calor e férias, não são contraindicações. Lógico que há os cuidados para não se tomar sol, após a cirurgia, que varia de 1 a 3 meses. As cicatrizes grandes podem ficar escuras e aparentes. Também o calor não ajudam, porque pode aumentar o inchaço comum no período pós-cirúrgico. Porém, quando a cicatriz é menor, como nas mamoplastias verticais ou no caso de implante de prótese de mama onde a cicatriz pode ser nas axilas; ou em uma lipoaspiração onde se usa pequenos cortes em regiões cobertas pelo maiô, não há problema algum em fazer a cirurgia.
O sol e as férias de Verão não são problemas! Qualquer cirurgia pode ser feita, desde que você abra mão de algumas atividades que o verão e as férias proporcionam, conclui a Dra. Débora.
Qual é a melhor época para ser fazer uma cirurgia plástica?
Entre prós e contras. o melhor é fazer depois de um bom planejamento, adaptando seus hábitos e estilo de vida. Mesmo se quiser fazer depois do carnaval, você já pode se preparar, tomando menos sol, usando um bom protetor diariamente, fazendo os tratamentos dermatológicos apropriados, para deixar a pele em ótimas condições para que o resultado da plástica fique ainda melhor e em menor tempo!
Deixe uma resposta