Envelhecimento

Envelhecimento

As marcas do seu estilo de vida

Você já sentiu que a sua idade não combina com o seu estado de espirito, Em 1999 o médico americano Michael Rolzen, da Universidade de Chicago, explicou essa sensação que tantos já tiveram, lançando a tese de que a “idade verdadeira” tem muito mais relação com a vida que se leva do que com as datas que constam dos documentos.

Através de cálculos, Rolzen mostra que o tempo de vida e a aparência são afetados pelo estilo de vida das pessoas, especialmente por hábitos como fumar, não ter uma alimentação balanceada, praticar sexo sem camisinha. Outros fatores, no entanto, independem das escolhas pessoais.

Poluição, trânsito, pressão profissional também podem fazer com que a aparência sofra interferência negativa e não corresponda à verdadeira idade, nesse caso fazendo com que a pessoa pareça mais velha do que na verdade é.

Envelhecer é um processo constante, que começa tranquilo, como se fosse uma prova com barreiras, mas com barreiras fáceis.

À medida que o tempo avança, os obstáculos vão aumentando até o momento em que fica difícil ultrapassa-los. Pensar em rejuvenescer ou em cuidar da saúde de forma a retardar o envelhecimento é ganhar mais tempo na parte da corrida em que é possível transpor as dificuldades mais facilmente. Envelhecemos antes do tempo quando desconsideramos os fatores que apressam nossa chegada ao limite, ao ponto sem ultrapassagem.

Compartilhe este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *